Habana Blues

Ontem vi um filme chamado Habana Blues. É um filme que trata de muitas coisas, sem se aprofundar em nada. Apesar disso, não é ruim. É um filme muito humano. Fala sobre separações, sobre o que é ser músico em Cuba, sobre como a política interfere na vida das pessoas da ilha.

O filme é protagonizado por uma dupla de amigos músicos que cruzam com uns espanhóis que vão produzir novos artistas. Assim, mostra várias facetas da musicalidade de Cuba. Ao mesmo tempo, um dos caras da dupla está se separando da mulher e não sabe como lidar com isso em relação aos filhos. A mulher quer ir para os Estados Unidos com os filhos, ficar com sua mãe.

O filme é dramático, já que a dupla entra em conflito em relação ao amor, amizades, política, ideologias, etc; mas a música dá uma baita amenizada na tensão. Aliás, nem se nota a tensão… só no final, mesmo.

Aliás, a música do filme é ducaralho! Vale a pena conhecer e descobrir o que há nessa ilha cheia de especulações culturais.

Mas, o papo depois do filme foi: agora é boa hora para conhecer Cuba. O Fidel está para bater as botas a qualquer momento e sua morte será um evento histórico muito importante. O que acontecerá depois, eu não sei. Mas o cara tem muito peso nos corações e mentes do mundo. Imagine que bacana seria ver seu funeral?

Meio macabro? Pode até ser… Mas conhecer La Habana e Sierra Maestra, com o plus do fato histórico (!), seria ótimo.

Deixo vocês com a banda que tocou no filme. O filme, aquele, que eu comentei logo acima… Veja se a canção não é triiiiiiiiii boa!

Tem esse também. Diverte-te! Ah, tem rapazes muy guapos por ahí!

Bons dias!

😉

E vê o filme, tá!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: