Criolo, uma descoberta

Vi domingo um programa da MTV chamado “Show Na Brasa“, eu acho. Nesse programa, tinha um cantor ótimo chamado Criolo. Eu tinha visto ele cantar uma ou outra canção no “Altas Horas”, mas fiquei muito surpresa com o repertório dele.

Criolo é um cantor com um timbre bem bonito e é muito, mas muito original no que canta. Suas letras são especialmente cuidadas e achei isso uma qualidade linda de seu trabalho. O que mais me pareceu interessante no Criolo é que nenhuma canção dele se assemelha a outra, apesar de ele ter vindo do hip hop e ter sua imagem associada ao movimento.

Enfim, recomendo que o povo saiba mais sobre esse cara tão talentoso. Deixo o vídeo de “Não existe amor em SP“, que não é sua melhor canção (eu acho que ela deveria ter umas guitarras sujas e pesadas no final, com mais pegada), mas é uma boa síntese de sua profunda interpretação aliada a boa letra e a uma canção interessante e diferente.

2 comentários (+add yours?)

  1. Trackback: Criolo ou Como é emocionante ver um artista entregue « Algum Olhar
  2. Fabiana
    Jul 25, 2012 @ 02:58:23

    Ele é uma fera! excelente, inteligente , poeta e com melodia maravilhosa!

    Responder

Deixe uma Resposta

