Mobilização

Esse blogue é o paladino do salário do Lula. Não! Não é. É um paladino de um salário que possa beirar o digno para os professores. Sendo isso medida eleitoreira ou não!

Professores protestam contra posição do governo sobre piso nacional do magistério no RS

Os professores da rede estadual de ensino interromperam as aulas nesta sexta-feira para protestar contra a posição do governo sobre piso nacional para o magistério. A direção do CPERS/Sindicato afirma que a adesão à paralisação é de 60% na Capital, e de 100% em alguns municípios do interior, como Rio Grande, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul.

A manifestação deve se prolongar até o final do dia contra a posição do governo do Estado sobre o piso nacional de R$ 950 para o magistério, sancionado no mês passado. Em julho, a secretária da Educação, Mariza Abreu, chegou a afirmar que a lei é inconseqüente, por causa do impacto que vai provocar na folha salarial. Mariza explica que começou a encaminhar, junto ao governo federal, as negociações para alterar itens da lei. (ah, tá!)

TIREI A NOTÍCIA DA ZERO HORA

ESQUECE O CPERS, AQUI ESTÁ O QUE REALMENTE IMPORTA:

Segundo cálculos do Estado, a medida elevará em R$ 1,5 bilhão o custo anual com a folha de pagamento, além de exigir contratação de 27 mil professores. Durante a manhã, representantes do CPERS e da secretaria se reuniram para discutir o assunto. Hoje à tarde, um grupo de sindicalistas realiza ato público em frente ao Palácio Piratini.

Dinheiro para juiz, governador e secretários tem. Não tem?

Autor:

Dinda, tia e "sora". Uma mulher ordinariamente comum, que tem qualidades simples e defeitos reles.

Deixe um comentário