Pepeu, o novo baiano

O Pepeu Gomes costuma ser lembrado por ser ex-marido da Baby Consuelo (ou do Brasil ou da Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus, sei lá), ter a música do “ser um homem feminino” ou por ter feito parte dos Novos Baianos.  Os Novos Baianos, por sinal, foram um grupo fabuloso, com uma musicalidade tremenda e seus membros eram todos MUITO acima da média de bons músicos. Algumas das canções que não me canso de escutar são dos Novos Baianos (recomendo com afinco “Swing de Campo Grande” e “O mistério do planeta“) e sempre são ótimas. Os Novos Baianos foram contemporâneos a Led Zeppelin, mas muito mais revolucionários do que os gringos.

Mas ontem vi o Pepeu no programa Infortúnio, com a Funérea, na MTV. O programa é legalzinho e o Pepeu mostrou que segue tocando lindamente a guitarra. O cara é descomunal, AINDA! Mas o que achei mais legal é sua consciência de si mesmo. Ele é doce e generoso (na entrevista, pelo menos), mas não tem falsa modéstia. Ele contou que os caras do Living Colour e do Megadeth convidaram ele para ser apoio (músico contratado) da banda e ele não aceitou. Ele disse que tinha uma carreira consolidada, que depois de tanto tempo tocando mundo afora não caberia ser um artista de apoio. Ele não menosprezou os artistas de apoio, mas foi coerente com a sua grandiosidade. Não foi uma atitude muito humilde, é verdade, mas ele demonstrou um lance que eu achei lindo, que é o orgulho de ser quem ele se tornou.

Outra coisa linda é ver que o Pepeu é capaz de dialogar com bandas bastante diferentes e, aqui, ele pode fazer um rock bem setentista ou uma bossa nova com tintas de João Gilberto que lhe cai bem da mesma maneira. É essa grandiosidade que faz de Pepeu sempre um novo baiano a ser sempre descoberto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: