Nem pão, nem circo

Por enquanto, nada de muito novo, aqui nessa minha vidinha. O prefeito é o mesmo. O trabalho é o mesmo. O cansaço é o mesmo. Mesmo que eu tenha passado um tempo fora de órbita, tudo o que me circundou continuou no mesmo lugar, seguindo seu rumo. Bem, descobri que não sou um sol, pelo menos…

Até mesmo o descaso em relação às coisas da vida está igual. Estou bem cansada do ritmo das coisas e já decidi que está na hora de trocar a profissão, de vida, e de ritmo, também. Isso é pessimista, mas vai que me leve longe e me faça mais feliz. Eu tenho pensado que parece haver um costume a felicidade. Quer dizer, o quanto de felicidade que temos diariamente é sempre o ideal, mesmo que haja um outro tanto que possamos ter, mas temos medo de buscar. Estou começando a perder esse medo. Isso — na minha vida — começa com a natação.

Também tenho feito escolhas pela minha independência intelectual. Estou ficando mais reflexiva em relação à minha opinião crítica sobre as coisas. Vantagens em nome da mudança de pensamento, convicção, opinião não têm mais vez aqui. Às vezes é tentador; mas, ultimamente, cada vez menos. Ser eu mesma não tem sido tão fácil, mas tomar minhas decisões, ser transparente comigo própria e acreditar no passo que estou dando está me fazendo mais feliz. Inseguramente mais feliz. Então, por que não continuar?

Boa semana, gurizada!

.

.

.

Definitivamente: I AM MINE.

Autor:

Dinda, tia e "sora". Uma mulher ordinariamente comum, que tem qualidades simples e defeitos reles.

Uma opinião sobre “Nem pão, nem circo

  1. Tua vidinha? Não, porque eu vi as fotos da tua janela. Quem tem aquela vista toda manhã não tem vidinha. Tem vidão.
    Sério, gostei do texto, mas acho que é uma daquelas fases que todo mundo passa. Hora de sabedoria, para entender o que realmente deve ser mudado( as vezes parece que tudo, mas depois constatamos que não é assim).
    Sei lá porque estou “palpitando”, mas a bola quicou , eu chutei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s