Rir da desgraça alheia

Já viu os programas tipo “Namoro na TV“? Tem programas especilizados nisso e tem outros que fazem um bloco para isso, enfim. Esse tipo de atração (?!?!?!) consiste em episódios de amigos que fazem as pazes depois de um roubar a mulher do outro, situações que obrigam o sujeito a casar na frente de todo mundo ou gente que faz declarações de amor ao sujeito depois de ele ter traído e dado um pé-na-bunda, enfim. Trágico e humilhante.

Na vida comum, isso já virou moda, apesar de agora estar um pouco caído. Chama-se tele-mico, digo, tele-mensagem. Sabe quando aqueles carros estapafúrdios tocam músicas gemidas na porta do restaurante lotado? Vai dizer: o quadro da dor!!! Piedade e comiseração ao que sofre o tele-mico! (Bem, nem tanto assim: olha o tipo de gente que o cara se relaciona…)

Se alguém me mandasse isso, eu não namoraria, não casaria, não nada. Ao contrário: esse tipo de exposição selaria o fim de quaisquer tipos de relações que eu poderia ter com a referida pessoa. A prova de amor se transformaria em prova de desrespeito. Só me mande tele-mico para confirmar nosso ódio mútuo, ok?

Quando eu vejo algo desse tipo na TV, eu torço para que o cara tome um pé-na-bunda. Torço para que o sujeito se irrite. Torço para que a surpresa vire aborrecimento. Torço para que não case e diga que não tem certeza sobre seus sentimentos. Ora se é prova de amor ficar se expondo por aí! Bá, tá louco! O apresentador do programa fala para o débil-mental que quer “fazer as pazes”: “Vamos fazer uma surpresa inesquecível para ele?” E eu respondo no meu sofá: “Porrada! Porrada! Porrada!”

Isso é romantismo? Será, mesmo?

1 Comentário (+add yours?)

  1. Carla
    Out 04, 2008 @ 19:41:45

    O mais incrível é que muita gente que em estado normal não perdoaria certas coisas, na tv acaba por perdoar tudo. Muita gente gosta dos seus 15 minutinhos de fama nem que tenha que fazer figuras tristes e expôr a vida privada. Por cá tb temos muitos programas desse tipo. É aquele tipo de lixo que dá audiências porque no fundo o que o “meu povo gosta” é de uma boa lavagem de roupa suja! As provas de amor para mim dão-se nas pequenas coisas. E confesso que se alguém me fizesse uma surpresa dessas eu nem sequer me dignava aparecer. Se calhar é por causa desse tipo de “surpresas” que eu estou sempre de pé atrás com relação ao factor “surpresa”…

    Beijos grandes!

    Responder

Deixe uma Resposta

