Descobrir o Brasil foi tarefa difícil para Pedro Álvares Cabral e continua sendo para os próprios brasileiros. Em geral, para o gaúcho, é mais fácil ir para o Chile, Argentina, Uruguai do que para São Paulo, que é no mesmo país. São Paulo e Buenos Aires são igualmente distantes de Porto Alegre, mas Buenos Aires tem passagem mais barata e serviço de bordo — tanto via terrestre, como via aérea — muito mais vantajosos. No fim, os hermanos acabam sendo mais atrativos do que deveriam, infelizmente.
Enfim… depois da reclamação, devo dizer que viajar no Brasil é muito bacana, considerando o pequeno roteiro que fiz nos últimos dias. Na verdade, viajar, para mim, é o máximo: mesmo que seja para um sítio de Viamão.
Fui para Bonito, no Mato Grosso do Sul, e o lugar é muito lindo! Só belezas naturais, turismo ecológico, somado ao fato de gente muito educada e receptiva. Foi excelente! Fui a outros lugares, também, ao longo das férias, mas com o tempo vou colocando as impressões.
Por hora, deixo algumas fotos, para ver se Bonito não deveria se chamar Maravilhoso.
Simplesmente demais, Nina. Se a viagem foi bela como as fotos, você aproveitou muito bem seu tempo.
Bonito, não. Lindo! 🙂 beijocas
Olá Nina!!!!
sou amiga de sua mami no orkut…
adoro ela de coração.
Seu blog está show de bola em informações
e comentários….
Amei seu bichinho de estimação…eu tenho um
tamb. que fica no meu ombro..srsrrs só que é menorzinho
né…kkkkkkk uma calopcita…que amo demais…
meus parabéns pelo blog de muito bom gosto.
Mil beijosss…
Leni
concordo. como será possível aproximar entes lingüísticos, que teoricamente praticam a mesma língua, se não houver boa vontade para as regras e uma forma organizada de conduzir isso. e a escrita tem papel importante pacas. é muito linda a manifestação espontânea do falante com seu potencial criativo, mas constituir unidade já é outro papo.
Amei suas fotos e principalmente as palavras sobre o Brasil que os brasileiros não conhecem… puríssima verdade!!!
Beijos!!!