Hidratante

Apesar de relutar, preciso passar hidratante diariamente e creme no cabelo, como a maior parte das pessoas. Tenho me esforçado aos exercícios físicos e tido muita disposição nos útimos dias.

A fase de correção de provas, reuniões e conselhos de classe acabou!

Acabou, também a desculpa do esquecimento de cuidar de mim mesma. As frases “xi, esqueci…” ou “nunca dá tempo…” se tornaram, pelo menos na última semana, uma falácia. E, hoje, ainda não passei hidratante.

O hidratante é um detalhezinho banal da rotina, mas é aquele detalhe que deve ser observado, cuidado, reparado. Assim são tantas coisas na nossa vida: por serem detalhe, são esquecidas. Por serem esquecidas, não tomamos consciência do dano que fizemos a nós mesmos.

Ainda não tenho nenhuma grande mágoa ou grande arrependimento. Mas vejo que são alguns detalhes que podem fazer algumas coisas se tornarem melhores. E, não são feitos, por serem detalhes. Quer dizer: parece que nem vai fazer diferença…

Às vezes a vida precisa de pequenas diferenças.

.

.

.

(O post pode soar como mensagem edificante. Mas não. Foi escrito sem esse tipo de pretensão. E sem nostalgia, sem filosofias de boteco, sem nenhuma — eu disse ne-nhu-ma — amargura, ok?)

Autor:

Dinda, tia e "sora". Uma mulher ordinariamente comum, que tem qualidades simples e defeitos reles.

2 opiniões sobre “Hidratante

  1. Pensei muito sobre isso, já. E começo a enumerar: creme dental, sabonete, xampu, condicionador, hidratante, aspirina, protetor solar, adoçante. A contraparte química do nosso corpo está sempre presente. Não vivemos sem ela. Bem, se olharmos para o Prozac e companhia, começaremos a desconfiar da existência da alma. Mas, para não entrar em polêmicas, vamos pensar apenas no laboratório de reações bioquímicas que somos. beijocas

  2. Nina !
    Aproveite mais ainda o hidratante e use DOVE Hidratante que já pega uma corzinha amarelada, e tira o branco do inverno.
    Dizem que é para bronzear, eu usei e at´que não é ruim.
    Outra coisa: li hoje no Correio do Povo que a Intel brigou com a OLPC, e parece que o negócio dos laptops melou. Temos que conferir isso.
    Um beijo !!
    SAUDAÇÕES COLORADAS !!!! Quem cai não vai a Dubai !!!!
    (pode por isso no teu blog ?)
    Marina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s