Cumprindo promessas

Bem, a primeira coisa a lembrar-lhes, hoje, é que escrever cansa. Articular idéias não é das coisas mais fáceis e mais pacíficas. Para mim, exige disciplina e ânimo. Apesar disso, gosto de escrever eventualmente e emitir alguma opinião.

Por isso vim cumprir a promessa de escrever sobre as declarações do Corinthians e do goleiro Felipe. O que vou falar é batido, mas acho que não custa lembrar.

Quando o Felipe e o presidente Andrés Sanchez dizem que o Colorado vai ver, como se isso fosse uma ameaça, esqueceram que o Corinthians, no domingo, precisava só de si mesmo para não rebaixar. Quer dizer, se o Corinthians ganhasse do Grêmio, qualquer outro resultado o deixaria fora do rebaixamento. Além disso, o Corinthians deveria agradecer ao Grêmio pelo jogo que lhe deu. O Grêmio jogou tão devagar, mas tão devagar, que o Corinthians deveria dar uma medalha de curintiano honorário ao Grêmio. O Felipe, que é goleiro, deveria ter pego o gol e o jogo ficaria 1 a zero para o Timeco, digo, Timão.

Ao invés disso, esse arigó mal saiu do campo no fim do jogo e, sem ter visto nem trechos da partida do Colorado, fez várias insinuações de mau gosto. No dia seguinte, o presidente do clube, idiotamente, disse que sabia que havia 4 ou 5 jogadores do Internacional que foram passear em campo. O fato é que o Inter foi a Goiás cumprir tabela, porque não valia nada para si. O Goiás precisava da vitória contra o Inter e da derrota ou empate do Corinthians, quer dizer, o Goiás foi a campo para ganhar e ainda rezava para que os resultados inspirassem. Quem tinha de querer ganhar era o Corinthians.

E, quem viu o jogo sabe: o Corinthians não jogou um ovo porque é ruim, mesmo. Mais que isso:  além de jogar mal, não demonstrou vontade de jogo ou mesmo postura de quem quer sair da zona. Uma balela.

Mas, me digam os senhores: por que o Colorado seria bacana de dar “uma ajudinha” ao Curingão? Por quê? Que razões o time do Internacional teria para querer que o Corinthians continuasse a fazer desmandos no Campeonato Brasileiro e, ao invés de clube, ser um aglomerado de corrupção e de passa-a-perna nos demais times.

Olha, seu Andrés… Olha Felipe… Sinto muito, mas ao invés de ficarem mordidos, vejam o que o Corinthians fez de errado nos últimos oito meses. Lembrem-se, também, do campeonato de  2005. Minha mãe disse que se o Abel fosse colorado, COLORADO mesmo, não levaria time nenhum para Goiás. O Goiás ganharia por WO.

Advertisements

2 comentários (+add yours?)

  1. Carla
    Dez 06, 2007 @ 09:31:05

    Eu pertenço àquele grupo que não aprecia muito futebol. O que gosto mais no futebol são as pernas do Figo, do Cristiano Ronaldo, etc… 🙂

    Mas “tô gostando de ver” 🙂

    Beijocas

    Responder

  2. mauro
    Dez 06, 2007 @ 13:16:00

    Sou um pouco suspeito para argumentar sobre o assunto específico isso
    pois sou um Anti-( timão e mengo ) mas é uma lei natural utilizada para
    quem nunca quer aceitar a realidade, culpar é sempre mais fácil e cômodo
    de que compreender e aceitar o fato em si. Bom se seguirmos o raciocínio
    do dito cidadão respeitado, nos mínimos detalhes, acho que até o sol foi
    culpado nessa história devido ao sentido dele, ele estava contrário a visão
    do goleiro, isso também atrapalhou e ele teve que “pular”, se adiantar
    porque se não ele si quer veria a bola, é aquela história “universo conspirando a favor do rebaixamento do coringa. Melhor mesmo é aceitar,
    organizar a casa, pensar bem e tentar fazer alguma coisa mais “digna” no
    ano que vem e em 2009 começar de cara limpa e principalmente de mãos,
    pés e cartolas que pensem no time e não nas cifras.

    beijão tica

    mauro

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: