Sou uma pessoa bíblica. Muito bíblica.
Hoje é sábado e não fiz absolutamente nada que fosse útil. Só descansei. Descansei até do que não fiz. Não dormi mais, porque não deu: o corpo não permitiu.
Mas, minha avó ficou muito irritada com isso. Daí expliquei para ela. Deus, segundo o Gênesis, fez o mundo em seis dias. No sétimo, descansou. E viu que o descanso era bom, afinal, nem Deus é de ferro. Instituiu o descanso e a preguiça. O homem, depois, foi chamar isso de pecado capital, porque preguiça demais pode virar parasitismo.
Hoje é sábado: o sétimo dia. É o dia do descanso de Deus. Foi Ele quem deu a idéia. Eu apenas estou seguindo ordens, me tornando a imagem e semelhança Dele. Ou não iria manter essa tradição milenar?
falando nisso. acabou a folga. manda mais um texto aí: palavra na veia.
Bom o seu blogue, serviu pelo menos para eu saber que esta palavra já foi aportuguesada. Parece uma coluna jornalistíca, os textos são envolventes, mas estão um pouco longos para internet, cansa um pouco para ler. Bonita a combinação de cores mas não reflete a sua proposta. Se fosse para dar uma nota em escala: 7.5 com distinção.
Abraços